quinta-feira, 25 de março de 2010

Julie & Julia

Julie & Julia intercala a vida real de duas mulheres que, apesar de separadas pelo tempo e pelo espaço, estão ambas perdidas, até descobrirem que com a combinação certa de paixão, coragem e manteiga, tudo é possível.
Uma história real divertida e interessante, ideal para os amantes da cozinha!
Meryl Streep mais uma vez está fantástica.
Nora dirige Streep no papel de Julia Child, uma americana que se mudou para Paris em 1948, onde estudou na famosa escola Le Cordon Bleu e começou a aprender a cozinhar entre renomados chefs franceses. Sua maior contribuição para a culinária norte-americana foi ter traduzido clássicos da gastronomia francesa para o inglês, deixando as receitas interessantes e práticas.
Em 1961, Julia publicou o best-seller Mastering the Art of French Cooking, que foi uma chave importante para o grande interesse que os americanos começaram a ter pela cultura francesa. De volta aos Estados Unidos, ela virou celebridade, apresentando programas de TV até a década de 1990.
E a Julie do título? Bom, aí entra a parte romântica, marca da diretora. A Julie é uma garota dos tempos atuais que resolve fazer as 524 receitas do livro da Julia Child em 365 dias e contar tudo no blog The Julie / Julia Project. Nora consegue intercalar a história das duas mulheres com habilidade, dando ao expectador a chance de conhecer não apenas aquelas que fizeram da gastronomia o ponto alto de suas vidas, mas as mulheres que, ao mesmo tempo em que descobriam os segredos da culinária, descobriam a si mesmas.
Direção: Nora Ephron

Nenhum comentário:

Postar um comentário