sábado, 6 de março de 2010

DIVÃ

Filme Baseado no livro Divã de Martha Medeiros.
É uma história de recomeço, de momentos de felicidade, de descoberta, de fases da vida.
Muito engraçada, emocinante e bem sutil.Retrata as coisas que passamos, sentimos,queremos e perdemos.



Uma fala final, que gostei bastante.
"A gente procura um analista em busca de definições.
E depois de quase 3 anos juntos você descobre, que não há definição.
Vida é falta de definição.
É transitória mesmo.
Agora eu entendi.Não tem uma certa portinha.
Não tem o mapa da mina.
O mapa muda toda hora.
A mina pode explodir a qualquer hora e qualquer lugar.
Não é assim? Acho que eu vou te dar alta!
Porque eu nunca vou estar pronta.
Tudo que eu preciso é conviver bem com Meu desalinho, Com minha inconstância e com as surpresas que traz uma Vida.
Ah, por falar em surpresas, estou adorando os quadros que estou fazendo.
Tá sendo uma terapia pra mim.
De resto Lopes, a vida continua.
O sol continua manchando a minha pele, meus filhos continuam me dando trabalho. Mel Gibson? Continua firme e forte na minha imaginação. Tá rindo?
É sinal que a minha vida tem graça.
Porque agora eu sei, se problema eu tive um dia, não foi por falta de felicidade, não foi mesmo! "

 Mercedes (Lília Cabral) é uma mulher casada e com dois filhos que, aos 40 anos, tem uma vida estabilizada. Um dia ela resolver, por curiosidade, procurar um analista. Aos poucos ela descobre facetas que desconhecia, para ajuda tendão que contar com o marido Gustavo (José Mayer) ea amiga Mônica (Alexandra Richter)-la.
Direção: José Alvarenga Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário