sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Preciosa

Esse filme é o real retrato das mazelas da vida, baseado no livro de Sapphire (que deve ser ainda mais forte, pela riqueza em detalhes que sempre há nos livros), conta a história de vida de Claireece Preciosa Jones.
Chorei muito, e pra mim o fato de achar bastante angustiante, foi pelas cenas de estupros que é algo que realmente me incomoda.Apesar disso,aqui o diretor consegue mostrar sutilmente nas cenas todo o desespero de Preciosa ao ser violentada pelo pai. É um momento forte e marcante, e o diretor conseguiu ser brilhante ao não mostrar quase nada, mas dizer tudo.
Muito bom as cenas com a imaginação de Preciosa, pois dão um alívio para toda a dor que é dela, mas que sentimos na pele.Apesar de ser triste, não é um daqueles filmes que saimos deprimidas! Saimos sim, com uma sensação de dor no estômago, pelo fato de saber que a história está em nossa realidade todo o tempo.
Tocante!
Claireece Jones Precious sofre privações inimagináveis em sua juventude. Abusada pela mãe, violentada por seu pai, ela cresce pobre, irritada, analfabeta, gorda, sem amor e geralmente passa despercebida. A melhor maneira de saber sobre ela são suas próprias falas: "Às vezes eu desejo que não estivesse viva. Mas eu não sei como morrer. Não há nenhum botão para desligar. Não importa o quão ruim eu me sinta, meu coração não para de bater e meus olhos se abrem pela manhã. Uma história intensa de adversidade e esperança.
Direção: Lee Daniels

Nenhum comentário:

Postar um comentário