domingo, 25 de dezembro de 2011

Martha Medeiros - livro Doidas e Santas

"O mundo não anda fácil nem digerível.
É homem-bomba explodindo em festas de casamento, é corrupção pra tudo que é lado, é muito desamor travestido de prazer, é uma emergência de ser feliz que impede a construção da felicidade mesma, que é mais vagarosa. Para onde estão indo todos nesta correria? Não sou a única que ainda vive, em certos aspectos, na era da pedra lascada, mas corro igual, porque se parar, me atropelam."

Mais um ano!

Estou tentando... Estou buscando... Espero encontrar...

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A pele que habito

Uma reflexão sobre a perda de identidade;  e olha que é "punk" como é tratado aqui a perda de identidade.rs
É uma tragédia cômica estilo Almodóvar!
Bem bacana e interessante! Vale a pena.


Pedro Almodóvar
Espanha- 2011

Dogville

Muito, muito e muito bom!!!

Amei esse filme. Mostra de forma bem explícita algumas das mazelas humanas e o que somos capazes de fazer quando estamos numa posição acima do outro. Mostra como o ser humano pode ser desumano.
Tenho medo sabia? Tenho medo até do que vai em mim. 
E é por isso que o filme nos choca; pois, vai ao encontro com esse lado mal que temos, com essa nossa loucura que conseguimos mascarar em um ambiente favorável. O filme escancara o que vai de pior dentro do ser humano, nossa sujeira, nossa maldade, nossa frieza, nossa individualidade. E isso nos movimenta, nos atinge, nos aflige e ao mesmo tempo nos apreende, nos fascina, nos movimenta.
E foi por isso que fiquei pensando nesse filme por dias; são dessas coisas que nos ofende deixando as nossas mentes ocupadas.

Genial!

E o jogo do cenário do filme como um palco de teatro, somente com umas divisórias, riscas no chão representando cada lugar ficou excelente!

Estou ansiosa para assistir Manderlay que faz parte da trilogia.

Acho que os filmes do Lars Von Trier são assim, amor e ódio.

Lançamento: 2003 (França)
Direção: Lars Von Trier


O palhaço

Eu gostei,

Achei engraçado e inteligente colocar um palhaço com uma crise de identidade, na fala do Benjamin (Selton Mello) : "Eu faço as pessoas rirem e quem vai me fazer rir". Ao mesmo tempo mostrou a união da família circense. Achei uma gracinha quando a menina vai ocupar o lugar da moça que foi mandada embora do circo e todos se emocionam e olham para ela admirados.
Quando Benjamin retorna ao circo de maneira inesperada dizendo: “o gato bebe leite, o rato come queijo e eu sou palhaço”. Achei tão criativo a forma como eles contracenaram.

Selton Mello fez uma ótimaaa atuação e excelente direção. Gostei bastante.

Direção: Selton Mello
2011
Brasil
 

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Não vá embora

Não tem coisa mais linda que a Lú cantando essa música.

"E no meio de tanta gente eu encontrei você
Entre tanta gente chata sem nenhuma graça, você veio
E eu que pensava que não ia me apaixonar


Eu podia ficar feio só perdido
Mas com você eu fico muito mais bonito
Mais esperto
E podia estar tudo agora dando errado pra mim
Mas com você dá certo

Por isso não vá embora
Por isso não me deixe nunca nunca mais"


quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Adélia Prado

Olha que dica boa que eu recebi! Obrigada!

É incrível ela transformar em beleza a religião que tanto a reprimiu.
Fantástico como sempre tudo está em como enxergamos.

"Há uma grande distinção, aqui é santo aqui é profano.
Aqui sim, aqui não.
Tive uma educação religiosa repressora.
Mas aquele Deus terrível que me proibia tudo, tudo é pecado, é negro, não pode.
Mas através do ato litúrgico, da própria religião que de certa forma me pressionou
Eu descubro a beleza.
Deus é difícil, mas é bonito demais, é bonito é bonito
É a beleza, fui apanhada e salva pela beleza
E pela beleza quando eu descubro primeiro a emoção poética.
E o Erótico nisso?
O erótico é isso!
Mas isso é carnal?
É carnal!
Não tem livro mais carnal do que as "sagradas escrituras", extremamente eróticas.
Porque são vitais! Vida, desejo pela vida!

A missa é extremamente erótica; no sentido primeiro da palavra:
Isso é meu corpo!
Tomai e comei.
Coma o corpo!
Beba o sangue!"

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Fala

 Os seres humanos são assim. Sempre nos impressionam, fascinam e nos surpreendem.
É mágico quando podemos expressar e ver e ouvir a expressão de coisas que nos são comuns. Faz-nos sentir parte, sentir presente, sentir todo, sentir junto nesse mundo de "tantas gentes".
“Sentir-se morno” foi o que falamos. Sentir-se assim sem muita emoção.
Então, vai se vivendo, ouvindo, conhecendo e debatendo; fala-se de Osho, Tarantino, Woody Allen, Saramago; fala-se até do que não se conhecia; histórias, sociedade, Bauman, idéias sobre o facebook; fala-se sobre dormir, descansar, trabalhar, fala-se sobre a vida; comprar sapatos!
Mas, sinto-me meio morno! E sinto-me assim, pois, suspeito que quando falo de tudo isso sei que me vejo sempre do outro lado, então, falo de tudo que sei e tudo que gosto, mas não faço nada; e quando não faço nada, penso que sou culpada. E por pensar assim, penso logo que tudo vai mudar, retiro as coisas do mesmo lugar, mas as coisas precisam, as coisas têm que ficar. Aí, vou lendo mais, conhecendo mais, debatendo mais e fala-se então, será que tinham razão? Nesse lado as coisas são sempre como são?

Sula

domingo, 25 de setembro de 2011

Preferiria não?

A Denise Stoklos é sempre divertida, extravagante e tem excelente atuação.
É a 27° peça dela que sempre traz nos textos muita reflexão.


O título da peça, "PREFERIRIA NÃO", remete à frase do personagem que dá nome ao texto "Bartleby, o Escriturário", do escritor norte-americano Herman Melville. No conto, Bartleby se recusa a cumprir desde às ordens simples do seu chefe, até a comer quando vai para prisão. Nessa adaptação, o escriturário serve pra trazer à tona o estado negativo de uma sociedade contraditória, que precisa ser negada para que se possa conviver nela. São apresentadas diversas situações para as quais dizemos "preferiria não" e que nos condenam a algum tipo de morte, principalmente a social.
Sobre o texto:

O espetáculo de Denise Stoklos “PREFERIRIA NÃO?” tem o texto de Herman Melville do seu livro “BARTLEBY, O ESCRITURÁRIO”. A dramaturgia que transformou o livro em teatro foi desenvolvida dentro da estrutura da “fita de Möbius” do matemático August Ferdinand Möbius, figura que o psicanalista Jacques Lacan toma emprestado para enunciar quando a parte de fora e a parte de dentro de uma fita são contínuas, (em quebra de lógica ótica, em quebra de lógica linear) para demonstrar (devido a esta figura onde “o de fora” se faz perfeita continuidade “do de dentro” e “o de dentro” se faz também exata continuidade “do de fora”, pelo artifício de fazer uma dobra em uma fita qualquer e depois fechar o círculo com esta fita que se torna “meio de fora” e “meio de dentro” sempre contínua). Isso para Lacan servia para falar de como o consciente “penetrava” (demonstrando-se dentro dele, por exemplo) o inconsciente e de como o inconsciente “revelava” (pelos atos falhos, por exemplo) o consciente. Aqui, no espetáculo, a figura da “fita de Möbius”, existe no personagem de narrador do livro e na atriz que é o instrumento teatral encarregado de “teatralizar” os personagens do livro (inclusive o narrador).

Fonte: http://denisestoklos.uol.com.br/trabalhos/pecas/prefereriria-nao-release.htm



Bartleby fechado em seu mundo, diz apenas "prefiriria não" a cada vez que é solicitado a executar alguma tarefa.


Uma curiosa imagem da destituição do sujeito, produzida no exercício de certa função, é fornecida por Herman Melville (1986) numa pequena novela intitulada Bartleby, o escriturário. O livro narra a história de um rapaz contratado por um advogado. A princípio, o novo funcionário cumpria sua tarefa incansavelmente. No entanto, depois de algum tempo, começou a se negar a prestar uma série de serviços, até que, por fim, nada realizava. Ficava, então, longas horas atrás de seu biombo, calado, olhando pela janela, para a cinzenta parede fronteiriça. Era uma perpétua alma penada, cercada por uma indiferença cadavérica. Nessa insólita situação, o patrão afirmou: "Tivesse sentido qualquer coisa de normalmente humana em Bartleby, que sem dúvida o teria escorraçado do meu escritório. Porém em tais circunstâncias, mais depressa pensaria em atirar pela porta o meu busto de Cícero em gesso branco" (MELVILLLE, 1986, p.33).

O Turista

Com a Angelina Jolie não importa a história, trilha sonora, não importa nada quando se pensa em filmes com essa mulher, pois é insuportavelmente agradável ver a beleza estonteante dela desfilando na telinha. Ela é divina! É angustiante tanta perfeição em uma só pessoa!

Se tratando do filme, o elenco é espetacular! E o desfecho final do filme também é bastante criativo. No entanto, no desenrolar da ação não há muitas cenas emocionantes de perseguições ou até mesmo muita quimica no romance dos protagonistas. 
É a mesma opinião que tive do Salt. Pela Angelina nota 1 milhão! E pela história... ah! é boa.rs



Direção: Florian Henckel von Donnersmarck
Ano: 2011

Sinopse

Johnny Depp atua como um turista americano cujos flertes brincalhões com uma estrangeira levam a uma rede de intriga, romance e perigo em "O Turista". Durante uma viagem improvisada à Europa para curar um coração partido, Frank (Depp) desenvolve uma inesperada relação amorosa com Elise (Angelina Jolie), uma mulher extraordinária que deliberadamente cruza o seu caminho. Tendo o excitante cenário de Paris e Veneza como pano de fundo, o intenso romance se desenvolve rapidamente na medida em que ambos se envolvem involuntariamente num jogo mortal como gato e rato.

Esposa de Mentirinha

O filme é típico do Adam Adam Sandler e Jennifer Aniston: Comédia romântica. Apesar do roteiro e final clichês como é característicos desse perfil de filme, serve para descontrair e tem cenas que  tiram boas risadas. Como a do homem que colocou botox de forma exagerada; a mulher que tem uma sobrancelha maior que a outra.rs; e quando o amigo do Danny (Sandler) dorme com a mão dentro da privada; as crianças chantageando o Danny também são engraçadíssimas. 
É bacana!!!
Ano: 2011
Direção: Dennis Dugan

Sinopse

Danny Maccabee (Adam Sandler) queria um relacionamento sério, mas foi infeliz em sua tentativa de casamento. Para driblar a carência, passa a vivenciar somente namoricos e transas sem o menor compromisso. Assim, ele toca sua vida como cirurgião plástico bem sucedido, tendo sua melhor amiga Katherine (Jennifer Aniston), mãe solteira de um casal de pirralhos, como fiel escudeira. Mas um dia ele conhece a jovem Palmer (Brooklyn Decker) e a paixão toma conta de ambos. Disposto a se casar com ela, Danny pisa na bola quando, para conquistá-la, inventa que é marido da amiga, pai das crianças e que vai se separar. Começa então uma verdadeira aventura amorosa recheada de confusões de todos os tipos.

A corrente do bem

Filme nota 10000
Indicação da Super Sheilinha que demorei pra acatar.
Lindo demais! Muitos soluços de tanto chorar.

Esse menino Haley Joel na minha opinião foi o ator mirim mais lindo e talentoso. Pena que cresceu! rs
Lançamento: 2000 (EUA)
Direção: Mimi Leder

Sinopse

Eugene Simonet (Kevin Spacey), um professor de Estudos Sociais, faz um desafio aos seus alunos em uma de suas aulas: que eles criem algo que possa mudar o mundo. Trevor McKinney (Haley Joel Osment), um de seus alunos e incentivado pelo desafio do professor, cria um novo jogo, chamado "pay it forward", em que a cada favor que recebe você retribui a três outras pessoas. Surpreendentemente, a idéia funciona, ajudando o próprio Eugene a se desvencilhar de segredos do passado e também a mãe de Trevor, Arlene (Helen Hunt), a encontrar um novo sentido em sua vida.

domingo, 18 de setembro de 2011

Eu te amo mesmo assim

Peça excelenteeee!!!!

Linda, engraçada e com ótima atuação e interpretação musical.

Amei!

Aqui gravaram quase a peça completa.
O que será de Chico Buarque interpretada pela atriz foi uma das minhas preferidas.



Comédia musical baseada na obra "A Arte de Amar", de Ovídio, com direção de João Sanches, supervisão geral de João Falcão, adaptação de Jô Abdu e com os atores Laila Garin e Osvaldo Mil.

Os atores dançam, atuam e interpretam grandes sucessos da MPB, como "O que será", de Chico Buarque, "Eu te darei o céu", de Roberto Carlos, "Acontece", de Cartola, "A Linha e o Linho", de Gilberto Gil, entre muitas outras canções de autores consagrados, como Geraldo Azevedo, Vinicius de Moraes e João Falcão. "Eu Te amo mesmo assim" foi sucesso de crítica e público no Rio de Janeiro, onde realizou seis temporadas.

Local: Teatro Edifício Itália
Av. Ipiranga 344
Até 16 de Outubro
Horários: Sexta, 21h30; sábado, 21h; domingo, 19h.
R$ 30,00 inteira
R$ 15,00 Meia (estudante ou cartão Itaucard)


segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Tem dia que não adianta. Nada tá bom.

"Imploro pra tudo sumir...
...Que morram as julietas e se afoguem as ofélias, que sarem as cassandras que há dentro de mim...Que brotem helenas, que insurjam amantes, muitas e pulsantes, de tempos distantes, me fazendo sorrir..."

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A Felicidade


Hoje me perguntaram de maneira doce, ingênua e esperançosa. Uma forma tão assim de perguntar, que mesmo por email, me fez imaginar o rostinho com um olhar triste esperando uma resposta de algum lugar.

“Sula! Será que a gente pode ser muito e muito feliz?”

Engraçado que esse muito repetido me fez pensar que sobre a felicidade queremos assim; mais que muito, mais do que podemos sentir. Precisamos sentir, ver, perceber, expressar e mais. É um muito e muito de muita coisa junto.

“Será que a gente pode ser muito e muito feliz?”

Eu respondi meio assim, também cheia de certeza: “Oras, a felicidade? É claro que podemos!
E completei com algumas coisas que senti. E que faziam sentido! Não é simples? A felicidade não é aquela dos momentos que vivemos?

Aquele beijo apaixonado, a risada junto aos amigos, cada eu te amo, cada nova conquista! A música! Como a música faz feliz; os filmes, as estórias, os contos, os romances... E a poesia? Quer coisa mais feliz?

Alguma coisa disso não há de ser verdade?

Mas então, porque o nosso peito fica assim tão apertado
Com o coração angustiado?
Porque é tão grande essa ânsia de saber o que será
E se temos algo para encontrar?
Porque dessa falta não sei do que.
Com este espaço vazio cheio de medo
Que ficamos tentando preencher?

Queremos tanto achar a resposta, encontrar o culpado
Saber da causa para tanto sofrer antecipado.

Tão intenso e desesperado que esperamos,
Mas por onde andamos, suspeitamos se haverá a felicidade que buscamos.

E me fez lembrar do que disse o poeta:
"Dá-me lírios, lírios, e rosas também.
Crisântemos, dálias, violetas e os girassóis acima de todas as flores.
Mas por mais rosas e lírios que me dês,
Eu nunca acharei que a vida é bastante.
Faltar-me-á sempre qualquer coisa,
Sobrar-me-á sempre de que desejar,
Como um palco deserto.

Sula



Louis Armstrong trazendo muita felicidade nestes versos:

What A Wonderful World


Eu vejo as arvores verdes
Rosas vermelhas também
Eu as vejo florescer
Para mim e para você
E eu penso comigo
Que mundo maravilhoso

Eu vejo os céus tão azuis
E as nuvens tão brancas
O brilho abençoado do dia
E a escuridão sagrada da noite

E eu penso comigo
Que mundo maravilhoso

As cores do arco-íris
Tão belas no céu

Estão também nos rostos
Das pessoas que se vão

Eu vejo amigos apertando as mãos,
Dizendo: Como você vai?

Eles realmente dizem: Eu te amo!

Eu ouço bebês chorando,
Eu os vejo crescer

Eles aprenderão muito mais
Que eu jamais saberei

E eu penso comigo...
QUE MUNDO MARAVILHOSO!

domingo, 14 de agosto de 2011

Galeria dos Pães

Lugar com uma infinidade de guloseimas deliciosas!

Foi ideal para a nossa pós baladinha!!!

E no dia seguinte o pão BRIOCHE de café da manhã que levamos para tomar em casa foi uma excelente dica da Luciana Mota, não é Marcos Bezerra?!

Galeria dos Pães
Localização:
R. Estados Unidos, 1645 – Jardim América
Site: www.galeriadospaes.com.br/

Feira de esportes radicais no Ibirapuera

Evento sensacional.
Pena que não levamos a câmera e as fotos do celular não ficaram com uma resolução muito boa!
Obrigada pela cia Leozinho nosso mascote e Lú!



Na feira, o visitante vai poder testar virtualmente carros de rali, andar de caiaque e de esqui, praticar arvorismo e escalada, além de participar de bate-papos com atletas sobre ciclismo, corrida e lutas marciais. Haverá também estandes sobre os principais destinos de turismo de aventura da América Latina. Uma das novidades da feira é um simulador de viagem no gelo pela Patagônia argentina.

A feira terá campeonato de futebol freestyle, em que os atletas têm de demonstrar habilidade com a bola no pé. O torneio vale vaga para o Mundial da categoria. Os ingressos custam R$ 17 (crianças até 10 anos e adultos acima de 65 não pagam).

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Medos Privados em Lugares Públicos

Acabei de assitir na TV Cultura!

Achei fraquinho! Mas gostei da neve sempre nos ombros dos personagens e da crente devota que é avassaladora á noite!

Sinopse: As carências e fantasias secretas de um grupo de personagens, entre eles um corretor de imóveis apaixonado pela sua misteriosa colega de trabalho; um ex-militar desempregado e em crise afetiva e uma jovem solitária adepta de encontros marcados com estranhos, por meio de anúncios. Prêmio de direção no Festival de Veneza.



Direção: Alain Resnais

quarta-feira, 27 de julho de 2011

A Fantástica Fábrica de Chocolate

Li algumas pessoas criticando esse filme de maneira negativa comparado ao filme original de 1971 com direção de Mel Stuart e Gene Wilder no papel de Wonka.
Não assisti a 1 versão, no entanto, o que posso dizer é que ameiiii o filme na versão 2005!
Uma graça... demorei pra assistir, mas aqui está!rs
Os cenários, cores, enredo, Lompa Lompas Freddie Highmore que faz o papel de menino pobre. Amooo esse garoto! O Som do Coração com ele é incrível. 
E neste filme, o Johnny Depp como Wonka e sempre mandando muito bem nesse estilo de papel que lhe é peculiar quando a direção é Tim Burton.

Gostei bastante!



Lançamento: 2005 (EUA)
Direção: Tim Burton

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Show Jair de Oliveira

Muito bacana!
Show de gravação do DVD do Jair de Oliveira no auditório do Ibirapuera.
Participação da Luciana Mello, Simony, Simoninha, Max de Castro, Pedro Mariano, Daniel Carlomagno e seu pai, Jair Rodrigues.

Chegamos lá as 21h. No final do Show, umas 23h40 eles tocariam novamente algumas músicas para consertar uns arranjos no DVD. Essa hora eu já estava faminta e super com vontade de ir ao banheiro. Teve gente que é tão fã, que queria madrugrar lá para assistir tudo de novo. Não é mesmo Luciana Mota?

Esse vídeo é para os "Trintões" ( o que não é o meu caso.rs) voltarem ao passado.

Coração de Papelão - Jair de Oliveria e Simony


Esta é do amor...
Do amor para "mim e de mim" (copiando a dedicação) para o amor

Show 23/07 auditório do Ibirapuera

quinta-feira, 21 de julho de 2011

O Mundo Mágico de Escher

Eu sabia que eu tinha alguma coisa em comum com esse cara inteligente e criativo. Olha só! O signo dele é de gêmeos! rsrs
Nascido em 17 de junho de 1898 em Leeuwarden, ao norte da Holanda, Maurits Cornelis Escher, um artista que surpreendeu o mundo inteiro com o seu talento ilusionista gráfico.
Pena que a exposição acabou.
De verdade, MAIS QUE MÁGICO!!! sensacional!

3 horas na fila... mas enfim..

Conseguimos entrar...










Escher
“Por que o mundo – ao menos o mundo retratado na arte – não pode ser uma combinação de diferentes realidades?”

A mostra O Mundo Mágico de Escher reune cerca de 92 obras, entre gravuras originais e desenhos, incluindo todos os trabalhos mais conhecidos do artista. Escher ficou mundialmente famoso por representar construções impossíveis, preenchimento regular do plano, explorações do infinito e as metamorfoses - padrões geométricos entrecruzados que se transformam gradualmente para formas completamente diferentes.
Uma das principais contribuições da obra deste artista está em sua capacidade de gerar imagens com impressionantes efeitos de ilusões de óptica, com notável qualidade técnica e estética. A exposição também oferece uma série de experiências que desvendam os efeitos óticos e de espelhamento que o Escher utilizava em seus trabalhos, além de um filme 3D.
Fonte:http://www.bb.com.br

Exposição em SP Centro Cultural Banco do Brasil.
Último dia foi 17/07

Bartataria da Vovó

Batata Suiça, Crocante por fora e com várias opções de recheio.

Fazem entrega...

Muito bom... os pratos e o ambiente!!!





Endereço: Rua Coronel Diogo, 807
Bairro: Vila Mariana / Paraíso
Tel.: (011) 2219-2091

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Holambra

Muito bonitinha a cidade. Mas o incrível é que na cidade das flores, não fomos ver as flores!
Ficamos comendo, comendo e comendo!
Depois fizemos umas comprinhas de enfeites de cerâmica em uma loja mega atraente.
Foi maravilhoso!

Não tem erro, a cidade é super pequena!
Chegando lá, dá pra conhecer tudo em pouco tempo!
É que nos distraimos bebendo e comendo a acabou que ficou tarde para ver as flores!

Nas fotos tem as dicas dos lugares que achamos bom ter ido!

Saindo de São Paulo pela Via Anhanguera:
Siga pela Rodovia Anhanguera até o Km 86 (indicado na placa como Saída 86). Continue atento às placas que indicam Mogi Mirim. Na Rodovia SP-340 (uma das melhores do estado de São Paulo, que liga Campinas a Mogi MIrim) haverá placas indicando Holambra. 


 Restaurante Tratterie


Ótimo! Tomamos a cerveja caréééérrima!rs La Trappe
Mas é boa!
E pedimos: (sensacional! me acabei de comer! uma delícia)
Zuurkoolschotel (p. 2 pessoas )
Salsichão, kassler e Joelho a Pururuca com Chucrute e purê de batata
Stampot Andijvie met Rookworst en Varkensribben
e para garantir:
Picanha tipo EXPORTAÇÂO grelhada na Chapa acompanha arroz tipico, farofa, batata frita e Vinagrete

Loja de cerâmica
 

Muito bacana essa loja. Compramos vários presentinhos em produtos de cerâmica. Fica tudo perto. Restaurante perto da loja que fica perto do café que fomos abaixo.

Martin Holandesa
Divinooo esse lugar!!!
Tomamos café e comemos um petit gateau muito difente! Tinha morango, nozes, chantily, raspas de chocolote, algo assim... o bolo e o sorvete claro! Não havia comido um tão bom antes!
Queria voltar só pra comer esse doce. Esse foi graças ao Alex que fez o pedido!hehe

sábado, 9 de julho de 2011

Receita Canja de Galinha

Hummm... Frio e amor inspiradores para fazer uns pratinhos!
É Simples! CANJA DE GALINHA! Mas combina com esse friooo!!!!
Receita muito fácil no blog. Ficou uma delícia. Modéstia parte!rs


Ingredientes:
½ kg Peito de frango cortado em cubinhos bem pequenos e finos
1 xícara de arroz crú
2 Batatas médias em cubos pequenos
1 ou 2 folhas de Couve
1 Cenoura cortadinha
1 cebola pequena picadinha
Manteiga
Azeite
Sal
Alho
Orégano
2 colheres pequenas de creme de cebola
1 caldo de galinha
Queijo provolone em cubos


Modo de fazer

Refogar o alho e a cebola no azeite e manteiga.
Em seguida refogar o arroz por 2 minutos, colocar o frango e refogar mais um pouco.
Colocar as verduras e demais ingredientes refogando aos poucos.
Colocar água até cobrir os ingredientes.
Deixar cozinhando.
Prove se está no ponto

terça-feira, 5 de julho de 2011

Adultério

Tem coisas que só pagando pra ver mesmo.

Nesse caso, não paguei! hahaha

Mas foi ótimo, pois, o Fábio Assunção mais que surpreende!

Graças ao super informado Marcos Bezerra assistimos a pré estréia de graça.
Gente, SENSACIONAL!!!

Vale muito a pena!

É bom, é engraçado, é inteligente! adorei demais!!!!
Muito bom a propaganda que ele fala da Aspirina e do Cadillac. rsrs



Baseado no texto de Woody Allen Com Fábio Assunção, Norival Rizzo e Carol Mariottini. Dir. Alexandre Reinecke.

Shopping Frei Caneca. Sex, 21h30; sab, 20h e 22h; dom, 19h. R$50 (sex); R$60 (dom) e R$70 (sab). 12 anos.
Estreia: 8 de julho
Local: Teatro Shopping Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569 – 6º Andar)
Horários: Sextas, às 21h30 – Sábados, às 20h e às 22h – Domingos, às 19h.
Temporada: De 8 de julho a 27 de novembro de 2011
Preços: Sextas: R$ 50,00 – Sábados: R$ 70,00 – Domingos: R$ 60,00.
Vendas pela internet: www.ingressorapido.com.br
Vendas pelo telefone: 4003-1212
Duração: 60 minutos

Vanilla Caffé - Consolação

Lugar ótimo para tomar um cafézinho, conversar com os amigos!

Foi excelente para fechar nosso domingo!!

Rua Antônio Carlos, 404 paralela com a Rua Augusta

Eu, Lu, Má, Lê e Cleber

terça-feira, 28 de junho de 2011

Comida Mexicana - Dedo de la Chica

DELICIOSO!! E o preço é bem bacana!

Os micos na hora de ir embora, (né dona Taty) kkkk completaram a noite!!! rsrs

Com toque informal, tem paredes vermelhas decoradas com sombreiros e pratos da cozinha "tex-mex" (repletos de tacos, chile e cheddar). As mesas de alumínio da calçada são boas opções para beliscar nachos (com feijão, queijo, pimenta e nacho's chips) com sour cream e guacamole fresquinhos acompanhados de cerveja, tequila e marguerita. A pimenta costuma ser servida separadamente, assim o cliente pode dosar a intensidade do ardor. (Mexicana). Fonte: Guia Folha


R. Aspicuelta, 176 - Pinheiros - Oeste. Telefone: 3819-8522.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Namorados para sempre

Não tinha ficado muito curiosa para assistir esse filme por causa do título. Subestimei, achando que poderia ser aqueles romancezinhos clichês!

Mas me surpreendi. O filme é megaaa bom!
Incrível como as histórias do passado e presente intercalam emocionando muito!

Mas só quem já sentiu um amor se acabando é que vai se sensibilizar.

Me fez lembrar um trecho de uma peça que há muito assisti.

"Sim, já abandonamos e abandonados fomos...
...Cada posição tem seu encanto...
Digo do abandono,esse jogo-gangorra de desdobramentos onde revezamos papéis...
Onde ficam as declarações de amor? Em que terra fértil se enterram as promessas dos amantes?
O amor tem dessas coisas...
Tudo tão intenso e inesgotável... até que acaba..." (Bruta Flor)


Ele havia tocado pra ela a música “You Always Hurt The One You Love” (vídeo abaixo). E no final, quando começa a passar os créditos, a música toca de novo. Mesmo depois de o filme ter acabado, foi um chororô que só.

Lindo!

“Você sempre machuca
Aqueles que ama,
Aqueles que não deveria machucar
Sempre pega a rosa mais bonita
E destrói até ficar sem pétalas
Você sempre parte o coração mais doce
E com uma palavra impulsiva
Não consegue se recordar
E se eu parti
O seu coração ontem
É porque...
Te amo mais do que tudo."

Música: You Always Hurt The One You Love


País de Origem: EUA
Ano de Lançamento: 2010
Direção: Derek Cianfrance