quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Adélia Prado

Olha que dica boa que eu recebi! Obrigada!

É incrível ela transformar em beleza a religião que tanto a reprimiu.
Fantástico como sempre tudo está em como enxergamos.

"Há uma grande distinção, aqui é santo aqui é profano.
Aqui sim, aqui não.
Tive uma educação religiosa repressora.
Mas aquele Deus terrível que me proibia tudo, tudo é pecado, é negro, não pode.
Mas através do ato litúrgico, da própria religião que de certa forma me pressionou
Eu descubro a beleza.
Deus é difícil, mas é bonito demais, é bonito é bonito
É a beleza, fui apanhada e salva pela beleza
E pela beleza quando eu descubro primeiro a emoção poética.
E o Erótico nisso?
O erótico é isso!
Mas isso é carnal?
É carnal!
Não tem livro mais carnal do que as "sagradas escrituras", extremamente eróticas.
Porque são vitais! Vida, desejo pela vida!

A missa é extremamente erótica; no sentido primeiro da palavra:
Isso é meu corpo!
Tomai e comei.
Coma o corpo!
Beba o sangue!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário