segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Tropa de Elite 2

Li alguma críticas dizendo que o filme serviria para algumas reflexões...Reflexões?
O filme serve para mais que esfregar em nossa cara que estamos de mãos atadas sempre, por mais que observemos nos debates políticos quem se sai melhor, por mais que tentemos escolher a dedo os candidatos, não adianta... Terá sempre uma força maior, interesses maiores que fazem parte de um círculo vicioso sem fim. Todos são peões de um jogo social e político que nos escraviza e destrói.
E o filme foi ótimo em mostrar essa realidade de uma maneira fria e corajosa.
O roteiro, atuação, fotografia, trilha sonora, tudo mais que excelente, parabéns José Padilha.


Frases que gostei:

" A polícia puxa o gatilho mas não atira sozinho "

"O sistema é uma articulação de interesses escrotos"

"Quando tinha dez anos, meu filho me perguntou porque minha profissão era matar pessoas. E eu, com 21 anos de polícia, ainda não sei responder a essa pergunta"

" Tá de Pombagirice Comigo?"

"Quer me foder, me beija"

Direção: José Padilha
Brasil 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário