sábado, 7 de agosto de 2010

Salt

Filmes de ação, não são muito meu estilo, porém me esforcei para levar em consideração os comentários sobre o filme, e a presença ilustre de Jolie no elenco, que não deixa a desejar e faz uma perfeita atuação.
Confesso que o filme atende em relação a entretenimento e ação.
Entretanto, mais uma vez os russos são colocados como vilões e os norte americanos como salvadores do planeta.
Isso me decepciona, pois independente do perfil de filme, gosto de histórias que quebram tabus e que sejam inteligentes, assim como por exemplo no filme, "bastardos inglórios"

* Curiosidades:
» Primeiro longa de Angelina Jolie após o nascimento dos gêmeos.
» Jolie substituiu Tom Cruise, que teve problemas na agenda e também ficou com medo do protagonista ser muito parecido com Ethan Hunt, que ele mesmo viveu na franquia Missão Impossível. Ele abandonou o projeto. "Jolie se mostra forte como qualquer homem em filmes de ação e também é ótima em filmes dramáticos. Em Salt, ela faz os dois", revelou o diretor.
» Jolie dispensou dublês

Antes de se tornar agente da CIA, Evelyn Salt (Jolie) prestou juramento de servir e honrar o seu país. Ela colocará o seu juramento em prática, quando um desertor russo a acusa de ser uma espiã russa. Salt foge, usando todas as sua habilidades e anos de experiência como agente infiltrada para conseguir escapar dos seus inimigos, proteger o seu marido e fugir dos seus colegas da CIA.

Direção: Phillip Noyce
Distribuidora: Sony Pictures
Gênero: Ação/Drama

Nenhum comentário:

Postar um comentário