terça-feira, 31 de agosto de 2010

A excêntrica família de Antônia

Gosto muito de assistir filmes onde são expressos de forma particular e marcante a personalidade de cada um da história.
Esse, é um filme que nos leva a ter vínculos de afeição com cada um deles, e a assistir a beleza do desenrolar de cada história.
Li na sinopse: "Filme que celebra a vida e a morte"
É essa a frase, frase que resume a vida vivida, bela, dificil, ás vezes amarga mas com traços que nos levam a crer que existe o amor entre as pessoas e entre a família, mesmo com todas as diferenças.
A família aqui é posta de maneira diferente, não há um bastão que passa de geração pra geração, e sim uma forma autentica de viver a vida, independente das opções, crenças, receios e personalidade.
Ótimo!

Definido como uma celebração da vida e da morte, esta co-produção entre Holanda, Bélgica e Inglaterra ganhadora do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro vai além ao contar a história de uma encantadora geração de mulheres. Comandada por Antonia, a saga familiar atravessa três gerações, falando de força, de beleza e de escolhas que desafiam o tempo. Nesse universo conhecemos curiosos personagens, como o filósofo pessimista, a netinha superdotada, a filha lésbica, a avó louca, o padre herege, a amiga que adora procriar, a vizinha que sofre abusos sexuais e os muitos amigos que são acolhidos por sua generosidade.
Gênero: Drama
Prêmios: Vencedor de 1 Oscar
Diretor(es): Marleen Gorris
Holanda, Bélgica, Inglaterra, 1995

Nenhum comentário:

Postar um comentário