sábado, 3 de abril de 2010

Amor nos tempos do cólera

Gosto muito da forma como ele escreve!
História entre Florentino Ariza e Fermina Daza se apaixonam um pelo outro, quando ainda muito jovens. Se correspondem por cartas, muito bonito a forma como tudo acontece e é narrado.
São separados pelo pai de Fermina, o Lorenzo Daza.Assim ela se casa com Juvenal Urbino que é um médico que chega para combater a epidemia do cólera. Florentino Ariza jura amor eterno a Fermina Daza e mesmo quando sua amada casa-se com Juvenal Urbino, sua espera persiste por mais de 50 anos, quando Juvenal morre.Já velhinhos eles recomeçam um história de amor. É lindo ler sobre o amor dele por ela, durante toda a vida!
Um incrível e irresistível romance que trata do amor, da velhice e da morte.Onde os sintomas do cólera se confundem com os sintomas do amor.

Quando Florentino viu Fermina pela primeira vez “perdeu a fala, o apetite, e passava as noites em branco às voltas na cama.” Agora que estava à espera da resposta à sua carta, os sintomas eram muito piores – “a ansiedade complicou-se-lhe com diarreias e vómitos esverdeados, perdeu o sentido de orientação começando a padecer de desmaios súbitos.”. A mãe ficou muito alarmada com esta situação pois estes sintomas não pareciam provocados pelo amor mas sim pela cólera. Até que o padrinho de Florentino, após observar o rapaz e depois de falar com ele e com a mãe, pode “comprovar mais uma vez que os sintomas do amor são idênticos aos da cólera.
não era cólera, era mal de amor.

Autor:Gabriel García Márquez

Nenhum comentário:

Postar um comentário