quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Concerto Para Sax e Lygia Fagundes Telles Com Roberto Sion, Guilherme Leme e Leona Cavalli

Quem viu, curtiu!!

Saímos numa noite de chuva, um tempo ruim mas foi uma delícia...daquelas coisas que você assisti e sai com uma sensação de estar nas nuvens!
O tempo até ficou melhor lá fora quando acabou o show e fomos embora. Foi muito, muito bom!

Os atores Leona Cavalli e Guilherme Leme fizeram  leitura de dois contos da escritora : O moço do saxofone e Apenas um saxofone foi lindo e criativo mostrar toda a poesia e improvisação do instrumentos com os contos que couberam direitinho com o enredo do show!

Sem contar no final os trechos de uma entrevista da Lygia Fagundes! Emocionei! Fantástico!!


Sesc Vila Mariana
Dia 21/01

sábado, 14 de janeiro de 2012

O garoto da bicicleta

O menino Cyril tenta resgatar o vínculo com o pai sem querer aceitar que o pai não o quer mais.
Diante disso, começa a se deixar manipular por um garoto mais velho, pois, ainda tem o desejo de recuperar a figura masculina do seu pai e se livrar do sentimento de abandono.
Samantha uma mulher que encontrou ao acaso e que está cuidando dele nesse período tenta lidar com os seus acessos de raiva e maus comportamentos. Cyril ao mesmo tempo que não quer se ver sozinho e deseja afeto, se defende por meio de atitudes agressivas contra Samantha, pois, não quer aceitar o abandono do seu pai. Samantha por sua vez, mantem-se firme em seu propósito de dar amor ao Cyril. Ele então, passa a se tornar protagonista da sua história assumindo suas responsabilidades diante das possibilidades que possui.

Bom.
Diretor: Jean-Pierre Dardenne, Luc Dardenne
Ano: 2011
País: Bélgica/ Itália/ França